quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como ser santo nos dias de hoje? Mensagem para pensar

COMO SER SANTO?  
 
 


Quer saber como ser santo? Faça bem todas as coisas. Leve Jesus para todos os lugares.
Convide-o para estar em todos os lugares. Santidade não é fuga do mundo, mas transformação deste mundo. É saber que podemos “curtir” aqui, mas sem sermos “curtidos”. É saber que  podemos deixar marcas de Céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isso é ser santo,fazer bem todas as coisas e amar. Esse é o segredo da santidade.
Somos o que queremos ser... Somos obra de nossas mãos. Em cada escolha nossa, deixamos  um rastro de nosso jeito de ser pessoa e, assim, deixamos um jeito de ser santo. O amanhã depende  de como vivemos o hoje. Não deixe a vida o levar; leve a vida! Não a desperdice! Viva com entusiasmo, com alegria, mas, sobretudo, com senso de responsabilidade. Para ser santo não  precisamos deixar de viver. A ordem é: Viva! Viva a vida! Deseje o Céu!
É hora de nos levantarmos e propormos uma santidade linda, apresentada pela Igreja e que é  possível. Vamos santificar nossos namoros, nosso trabalho, nossas amizades, nossas baladas. É  possível! O mundo de Deus espera isso de nós! A juventude é uma riqueza que nos leva à descoberta da vida como um dom e uma tarefa.
Não desperdicem a juventude. Viva intensamente, apostando tudo em Jesus e sendo gente,  humanos. Sempre com a certeza de que é possível sermos santos ainda que de calça “jeans”.   

 
(Extraído do livro “Santos de Calça Jeans” de Adriano Gonçalves).
Amilton Gonçalves Cruz - Aluno 4º ano de Teologia
ITEFIST - Instituto de Filosofia e Teologia Santa Teresinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário