quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Terço para as crianças


“Sempre foi convicção minha que sem oração não conseguiremos educar bem nossas crianças...” Essas são palavras de nosso saudoso Papa João Paulo II na Carta Apostólica Virginis Mariae. Seguindo o ensinamento do Beato João Paulo II devemos na catequese cultivar no coração de nossas crianças o amor por essa valiosa devoção.
NO  mês de outubro na catequese procuramos ensinar as crianças de forma dinamizada esta santa devoção. Explicamos sobre o significado da palavra rosário e  sobre  os mistérios do terço mostrando que em cada mistério contemplamos um fato da vida de Cristo. Para que as crianças entendessem em qual conta se reza o Pai-Nosso e a Ave-Maria fizemos círculos de cartolina- para o Pai-Nosso um círculo grande e para a Ave-Maria  o círculo pequeno. 














A cada sábado as crianças eram convidadas a rezar uma dezena. As crianças que estavam com o círculos nas mãos rezavam a primeira parte das orações do Pai-Nosso e da Ave-Maria e as demais respondiam e ao final cantávamos Mãezinha do céu.




SUGESTÃO DE DESENHO DOS MISTÉRIOS DO TERÇO PARA COLORIR

















6 comentários:

  1. maria f. ( sala a tia Cinthia )5 de novembro de 2011 às 17:29

    tia Jacqueline o blog está muito legal , beijos !

    ResponderExcluir
  2. Amei essa matéria. Obrigada por compartilhar com nós sua experiência. Eu peguei sua sugestão para ensinar meu filho de 6 anos em minha casa. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Amei essa matéria. Obrigada por compartilhar com nós sua experiência. Eu peguei sua sugestão para ensinar meu filho de 6 anos em minha casa. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Foi de grande ajuda o seu trabalho, amei a ideia de ensinar o terço desta forma para as crianças. Parabéns! Obrigada. Um forte abraço, Cida.

    ResponderExcluir
  5. Ensinar com amor é outra coisa! Parabéns aos professores dos pequeninos que se empenham com amor nessa grande jornada de amor e fé que é catequizar novos cristãos.

    ResponderExcluir