domingo, 31 de março de 2013

Páscoa, Jesus ressuscitou... aleluia!


O medo e a confusão dominaram aqueles que tinham acreditado no amor. Como pode Aquele a quem tantos tinham curado, a que tantos tinham salvado não conseguira salvar a si mesmo! Os olhos não podiam acreditar naquela cena: no madeiro da
cruz estava morto Aquele a quem tantos tinham colocado a sua esperança de libertação.
Quando a esperança parecia ter ido embora, quando os projetos daqueles homens e mulheres, que deixaram tudo para seguir um certo homem de Nazaré,  parecia ter se frustado, quando parecia tudo estar acabado... eis que tudo se fez novo! Das trevas eis que surge a luz, da morte eis que surge a vida. Jesus ressuscitou! Aleluia!
Os mesmos olhos que viram a morte contemplaram a vida! Os olhos de homens e mulheres, que haviam acreditado num mundo transformado pelo amor, reconheceram o Mestre esperado e proclamaram: Jesus é o Filho de Deus ressuscitado!
Páscoa não se resume a lembrar somente do sacrifício e morte de Cristo, mas principalmente celebrar a alegria da vitória pela ressurreição.Páscoa é isso... é reconhecer que Jesus, Filho de Deus, ressuscitou e ressuscita a cada dia em nossa vida matando em nós o egoismo, a falta de fé, a incompreensão, a falta de amor.
Páscoa é ser capaz de mudar... de partilhar a vida na esperança, de lutar para vencer o pecado, é acreditar na vida que vence a morte. Páscoa é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade, é acreditar que tudo pode melhorar! Páscoa é uma nova chance de melhorarmos, de rever nossa vida, de mudar nossa rota, de mudar palavra, gesto e o coração.  É renascimento, é recomeço!


jesus_e_madalena

Feliz Páscoa a todos os visitantes do blog Catequizando com amor, aos seguidores, aos catequistas , aos catequizandos e famílias do Núcleo Santo Antônio , enfim a todas as pessoas que acolhem em sua vida como o único Salvador!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário