Follow by Email

quarta-feira, 1 de maio de 2013

História da Ovelhinha Pom-pom


Gif de ovelhaEsta história utilizamos na missa com crianças para apresentar a mensagem do Evangelho do dia: Jesus, o bom Pastor que cuida de nós, suas ovelhinhas. Ela foi inspirada em uma  música que encontrei na internet- link ( A História da Ovelhinha Pom-pom)
 


 
 
Gif de ovelhaMaterial necessário
 
Ovelhinha de EVA
 
 
 
 
 
Caixa de papelão grande- Em cada lado da caixa foi feito um cenário da história e na medida que vai contando a história vai virando a caixa.
 
Cenário 1- Verdes campos

 
 
 
(No cantinho da caixa colar um velcro onde de acordo com a história será colocado o sol e a nuvem de chuva)
 
 
 
Cenário 2- Casinhas das ovelhas
 
   
 
 
Cenário 3- Penhasco
 
 
 
Cenário 4- Casinha da Ovelhina Pom-pom
 
 
 
Gif de ovelhaHistória da Ovelha Pom-pom
 
Narrador- Pom-pom era uma ovelha suave e branca como algodão, saltitar pelos verdes campos era sua diversão. Mas a Pom-pom as vezes era desobediente , preocupado então o pastor a ela um dia lhe falou:
 
Pastor: Ei Pom-pom olha o perigo, não vai para longe fique comigo! É melhor me obedecer. Sou o pastor sei o que fazer.

 
 
 
 
 
Narrador- Em un dia lindo de sol Pom-pom foi passear por ai nem ligou quando o seu Pastor chamou para ele seguir. Estava tão distraída que nem ao menos notou que estava vindo uma tempestade,  esqueceu o que o pastor falou: (troca-se neste cenário o sol pela nuvem de chuva)
 
Pastor: Ei Pom-pom olha o perigo, não vá longe fique comigo, é melhor me obedecer. Te quero muito sei o que fazer!  

 
 
 
Narrador: Já de volta em casa o pastor suas ovelhas contou, faltava uma em casa sentiu a falta da Pom-pom. Saiu a procurá-la bem no meio do temporal , preocupada o pastor orou para que nada acontecesse de mal.
 
Pastor: Ei Pom-pom cadê você, me responde preciso te ver! Te quero muito não fuja assim... ei Pom-pom volte pra mim!
 

 
 
 
Narrador: Na beira de um despenhadeiro Pom-pom caiu e rolou rolou. Caiu em meio a um espinheiro e tão sozinha chorou chorou. De ser teimosa ela se arrependeu e ficou com medo do que aconteceu.
 
 
 
Depois de tê-la encontrada o pastor então a levou ele havia se arriscado de salvá-la de tamanho horror! E a partir deste dia Pom-pom obediente ficou ela não desobedecia e sempre ouvia o que o Pastor falou:
 
Narrador: Ei Pom-pom olha o perigo, não vai para longe fique comigo! É melhor me obedecer. Sou o pastor sei o que fazer. Pom-pom olha o perigo, não vá longe fique comigo, é melhor me obedecer. Te quero muito sei o que fazer!

 


 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário