domingo, 22 de setembro de 2013

Peça: A procura de um tesouro

Gif de pirataPostaremos esta sugestão de peça que foi utilizada na missa para poder falar do grande tesouro que é o amor de Deus em nossa vida!


Narrador: Bem crianças já estamos nos preparando para o final desta celebração. É muito bom está aqui com Deus e com os nossos irmãos, não é mesmo?
( ENTRA O PIRATA PROCURANDO O TESOURO)
Pirata: Me falaram que aqui tem um grande tesouro! Três passos para a direita, vira! 10 passos para a frente! Um passo para a esquerda! Opa! Uma viradinha, acho que estou meio perdido. Três passos para a frente!Achei!
(PIRATA ABRE O TESOURO E ABRE A CAIXA, FAZ EXPRESSAO DE INSATISFAÇÃO)
Pirata: Mas cadê este tesouro! Naveguei o sete mares, enfrentei tempestade, sol escaldante, para chegar até aqui e não encontrar nada! Ah eu não quero mais saber deste tesouro. Que vida triste, ninguém gosta de mim, me sinto tão abandonado!
(ENTRA A MENINA)
Menina: Nossa um pirata. Oi seu pirata, por que você está assim tão triste!
Pirata: Estou triste assim por que e eu me sinto abandonado por todos, ninguém gosta de mim!
Menina: Sabe pirata não fique assim a vida é tão linda! Como você é infeliz se é dono de tantos tesouros preciosos?
Pirata: É verdade sou dono de tantas joias: ouro, prata, pedras preciosas! Mas eu não sou feliz, tenho um vazio aqui dentro de mim !
Menina: Nossa crianças o nosso amigo pirata está mal mesmo, não é? Pobrezinho! Seu Pirata voce tem muitos tesouros, mas não tem o maior tesouro do mundo! Este tesouro é o mais precioso! Ele tira todo o vazio, enche o nosso coração de alegria e paz e com ele não sentimos abandonados, mas sempre amados!
Pirata: Mas que tesouro é este, onde posso encontrá-lo! Seja nos confins da terra, no cafundó do Judas ou até mesmo no fundo do mar eu irei atrás! Ou até mesmo se tiver que trocar todos estes tesouros por este tesouro tão precioso eu farei! Eu quero ser feliz, acabar com este vazio dentro de mim. Me mostre, aonde está o mapa deste tesouro!
Menina: Ora seu pirata para encontrar este tesouro não precisa viajar ou de mapa algum! Crianças alguém sabe que tesouro é este?
(PERGUNTAR AOS CATEQUIZANDOS)
Menina: Este tesouro é Deus , a fonte da vida, do amor e da paz. E o seu amor nunca nos abandona! E o caminho até Ele é Jesus, seu Filho, que veio ao mundo para nos ensinar como devemos caminhar e na cruz concedeu a salvação! Inclusive para você seu pirata!
Pirata: Para mim também, mesmo eu sendo as vezes tão mau, mesmo as vezes eu contando algumas mentirinhas, pegando algumas coisas das pessoas!
Menina: Nossos pecados entristecem a Deus não é crianças? (DEIXAR AS CRIANÇAS RESPONDEREM).  Deus não gosta do pecado, mas ama o pecador!Deus é um Pai amoroso e misericordioso e  assim como na parábola que ouvimos hoje Ele está sempre de braços abertos a nos acolher e sabia que Ele faz uma grande festa quando um filho arrependido se converte e volta para a casa do Pai!
Pirata: É mesmo,  ninguém nunca tinha me dito coisas tão lindas, já estou sentindo o meu coração se encher de amor!
 
Menina: Ah! Amigo pirata, isto que você está sentindo é o amor de Deus!
Pirata: Me deu até vontade de cantar!
Menina: Entao vamos seu Pirata:
(CANTAR A MUSICA – DESTE TAMANHAO- CD UM LUGAR BEM LEGAL)
Menina: Você já está sentindo o amor de Deus em seu coração não é seu Pirata.
Pirata: Sim!
Menina: Mas para que voce possa conhecê-lo melhor e não deixar que esta felicidade que está dentro de você esfrie é importante que você tenha em mãos este grande tesouro aqui! (RETIRA DA CAIXA A PALAVRA DE DEUS)
Pirata: Um livro!
Menina: Este livro é a Bíblia e ela vai te instruir e te ensinar a trilhar os caminhos do Senhor e assim você não se perderá, mas saberá sempre por quais caminhos andar!
(ENTREGAR A BÍBLIA AO PIRATA)
Pirata: Lâmpadas para os meus pés e luz para os meus caminhos... muito obrigada minha amiguinha achei o maior tesouro da minha vida! E agora estou realmente feliz!
Todos nós podemos ser felizes, basta abrir o nosso coração para o amor de Deus que nunca nos abandona!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Blog maravilhoso!!
    O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam. (2 samuel 22:31)
    Venha nos visitar:
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir