quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dinâmica: A caixa da salvação


GifApresentaremos uma dinâmica muito legal que vimos em um blog na net! Tem o nome de Caixa da salvação. A caixa é montada em forma de cruz com a palavra Jesus no centro.



Apresente aos catequizandos a caixa fechada e pergunte a eles: quem já ganhou um presente de aniversário, no natal ou no dia das crianças. Quem já ganhou um presente especial? (deixar os catequizandos responderem) 
Todos gostamos de receber um presente especial, principalmente quando é aquele presente que sonhávamos em ganhar. Mas será que estes presentes são os principais em nossa vida? Será que conseguimos viver apenas com coisas materiais?



Os melhores presentes são aqueles que vem de Deus como a nossa família, a nossa saúde, a casa, o alimento Deus sempre cuida de nós. Mas existe um presente muito especial, que foi dado a todos nós. E o mais legal que este presente pode ser dividido para todos nós. Será que presente está aqui nesta caixa? ( deixe os catequizandos falarem). Olha muitos de vocês já tem este presente e aqueles que não tem deveria ter. (motivar aos catequizandos para que eles fiquem bem curiosos). Já que estão curiosos vou mostrar, o presente maravilhoso que Deus nos deu... porque nos ama muito!
 
 
 
Este presente maravilhoso é a Salvação, esse é o maior presente que todos nós recebemos por meio de Jesus, o filho de Deus. Está é a maior prova de amor, de um Deus que nos ama tanto e por isso deu seu único Filho para morrer por nós na cruz. A Bíblia nos diz : Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)
Este presente maravilhoso recebemos de Deus, mas ele não é só nosso, ele é de todas as pessoas . Por isso devemos contar para todos deste boa notícia que recebemos e partilhar este presente com todas as pessoas.

Um comentário: