segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013- Eis-me aqui, envia-me.

Será lançada no dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, mais uma edição da Campanha da Fraternidade (CF). Esse ano o tema será “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
 
cf
 
 

 
O objetivo geral da CF é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.“Dentro do sentido da palavra 'acolher' está o valorizar, o respeitar o jovem que vive nesta situação de mudança de época e isso não pode ser esquecido”, destacou o presidente da Comissão da CNBB.
Este tema já foi abordado antes em 1992 e neste ano de 2013, onde a Campanha da Fraternidade está em sua 50ª edição, a juventude será novamente o tema . A escolha da temática "juventude" tem como objetivo reavivar a juventude católica e juntamente com a Jornada Mundial da juventude fortalecer o desejo de evangelização dos jovens.
Dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral para a Juventude da CNBB, ressaltou que uma das metas da CF 2013 é olhar a realidade da juventude compreender a riqueza de suas diversidades, potencialidades e propostas, como também os desafios que provocam atitudes e auxílios aos jovens e adultos. 
 
A Campanha da Fraternidade 2013 tem como:
 
Objetivo Geral


 Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.
Objetivos específicos
1 - Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a
elaboração de seu projeto pessoal de vida;

2 - Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;

3 - Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.
CartazCF2013

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário