domingo, 26 de agosto de 2012

Obrigada queridas catequistas da Comunidade Santo Antônio

 
 
Gif de borboletaSer catequista é ser jardineiro de gente, é plantar no coração do povo de Deus o amor, a fé, a amizade sincera com Jesus, a adesão ao seu Reino. É semear somente não importando as adversidades:se o solo é árido e daí... o importante é semear. Se de repente as aves dos novos tempos vêm e comem as sementes lançadas a beira do caminho e daí... o importante é semear! Se os espinhos da vida vêm e sufocam as sementes não desanimem, pois no momento certo Deus fará germinar a semente e esta dará frutos cem por um. Seja constante, incansável, deixe-se usar por Deus, seja a voz de Deus em uma sociedade que tenta sufocar a Boa-Nova.
A cada um de nós Deus fez um chamado e a nós catequistas Deus fez o belo de chamado de ser discípulos anunciadores de Jesus, a ser continuadores de sua missão. Ele mesmo disse: "Ide fazer discípulos entre todas as nações e ensinai-lhes a observar tudo os que lhe tenho ordenado. Eis que estou convosco até o fim dos tempos." E muitas vezes essa missão exige renúncia, zelo, preparo, disposição. Mas também nos dá muito prazer e alegria pois a nossa maior recompensa é ver a catequese cheia de rostinhos alegres, coraçãozinho cheios de amor e os olhinhos brilhantes querendo conhecer mais a Jesus o autor e a razão de nosso sim.
Agradeço a cada catequista da Comunidade Santo Antônio por sonhar os mesmos sonhos, por vestirem a camisa e por fazerem uma catequese que mais do que doutrina ensine com as palavras e o testemunho a alegria que é encontrar com Jesus. E não se esqueçam que a nossa maior vocação é amar , pois somente com amor é que seremos perseverantes. O amor é paciente e bom e a vocação não permite inveja nem ostentação. O amor não se enche de orgulho, a vocação não admite interesses próprios. O amor não se irrita e a vocação não aceita rancor. O amor jamais acabará! E somente um catequista plenamente realizado pode ir até onde vai o amor: ao termo final de nossa felicidade que é Deus- o amor eterno.
 
 
Os meus sinceros agradecimentos, Jacqueline!

Gif de flor
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário