domingo, 19 de agosto de 2012

Seja bem-vindo Padre Marlone



Senhor, cativaste-me e não pude resistir. Fui marcado com o fogo do teu amor e tudo o que amava me parecia insignificante. Larguei tudo! Os meus desejos humanos fundem-se como cera sob o fogo do seu amor. Que importa as coisas? O que importa as minhas escolhas, quero viver somente em ti? Que me importa minha vida se minha vida agora é Cristo?
Padre Marlone um dia foste cativado pelo Senhor e decidiste entregar a sua vida a ele. Foram anos de preparação; momentos de medo e ansiedade diante desta missão que Deus te pedia. Mas ao mesmo tempo em seu coração a certeza de que fizeste a escolha certa: escolheste ao Senhor, escolheste ser pessoa de Cristo, escolheste a Igreja, escolheste os filhos de Deus, escolheste administrar os bens de Deus. Como sacerdote, a exemplo de Cristo Jesus, se faça ao mesmo tempo pequeno e grande, tenha espírito nobre, mas conserve em si a simplicidade. Seja acolhedor, mas ao mesmo tempo saiba conduzir o seu rebanho com autoridade. Deixe-se ser conduzido pelo Espírito do Senhor , seja convicto de sua fé e autêntico em suas decisões .Seja um discípulo autêntico do Senhor, chefe de um grande rebanho. Seja um mendigo de mãos largamente abertas, um portador de inumeráveis dons, um homem no campo de batalha, uma mãe para confortar os doentes, com a sabedoria da idade e a confiança de um menino; com os pés no chão, mas com os olhos voltados para o alto. São João Maria Vianey disse um dia : O padre tem a chave dos tesouros celestes. É ele quem abre a porta, é ele o ecônomo de Deus. O administrador de seus bens- palavras lindas, mas carregadas de responsabilidades.
A Catequese Santo Antônio te acolhe com carinho nesta missão que Deus te confiou. Que o Senhor derrame sobre sua vida todas as bênçãos , que nossa Senhora te cubra com teu manto e conte sempre com nossas orações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário