quarta-feira, 25 de abril de 2012

Catequese familiar





“À medida que a família cristã acolhe o Evangelho e amadurece na fé torna-se comunidade evangelizadora.” (João Paulo II)

Sem dúvida nenhuma a Catequese Familiar é um grande desafio e uma urgente necessidade na Igreja e principalmente na catequese. A família continua sendo muito importante para os planos de Deus. Ela é uma instituição divina, sonhada por Deus e fruto de sua vontade. Ela é dom de Deus e merece o nosso empenho e nosso amor. Se a catequese não zela pela família como vai cuidar pastoralmente dos seus catequizandos? E se as famílias não se interessam pela catequese que futuro poderá dar a seus filhos no caminho da justiça e da fé? 




Em 2012 a catequese Santo Antônio tem como meta para seu trabalho pastoral uma aproximação das famílias com a catequese, pois na atualidade é inconcebível uma catequese que não caminhe com a família, uma vez que os pais são os primeiros catequistas. No dia 31de março tivermos um primeiro encontro onde mostramos para os pais a necessidade e importância da ajuda deles no trabalho de evangelização de seus filhos e apresentamos como será desenvolvido o Projeto Catequese Familiar.Neste ano os temas centrais do encontro serão: Catequese/ Igreja/ Família. Os encontros acontecerão todo último sábado de cada mês.

A “Catequese familiar” implementada de diversas maneiras, tem-se revelado como ajuda proveitosa a unidade das famílias, oferecendo, além disso, possibilidades eficientes de formar os pais de família, os jovens e as crianças, para que sejam testemunhas firmes da fé em suas respectivas comunidades. (DA,303)



Nenhum comentário:

Postar um comentário