segunda-feira, 16 de abril de 2012

Orações ilustradas- sugestão

 A catequese deve ser permeada por um clima de oração. O seguidor de Jesus precisa ser alguém que ora, pois é na oração que acontece o encontro com Deus e consequentemente a adesão a pessoa de Jesus. É tarefa da catequese introduzir e promover um estilo de vida orante.
Queremos incentivar a oração espontânea e criativa nos encontros, levando os catequizandos a experimentarem o amor de Deus e acolhendo o mistério divino de forma afetiva. Queremos também resgatar algumas devoções populares (terço, novenas, bênçãos etc.) e orações (Pelo Sinal, oração do anjo da guarda, glória, salve-rainha, credo e etc. ) de nossa Igreja que vem sendo esquecidas ao longo do tempo.

Temos que trabalhar essas orações de forma criativa e significativa para que os catequizandos tomem gosto pela oração e não repitam as fórmulas somente de forma mecânica sem refletir no sentido da oração. Para isso sugerimos essas orações ilustradas que encontramos no Blog Jardim da Boa Nova . Uma gracinha, tenho certeza que os catequizandos vão adorar!













Abaixo está o link do blog Jardim da Boa Nova para você ver mais sugestões legais para a catequese.


5 comentários:

  1. Amei a forma de ensinar aos catequizandos às orações. Que JESUS CRISTO e a VIRGEM MARIA derramem Bençãos sobre vc e sua família!!! Grata.
    Gostaria de ver a oração do oh meu bom Jesus... ilustrada...

    ResponderExcluir
  2. vou fazer um bloquinho pra turminha pelo dia das crianças com essas orações, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e pelo conteúdo, seu trabalho é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. QUE MARAVILHAAAAAA... SIMPLESMENTE AMEIIII!!!
    MUITO OBRIGADAAAAAA

    ResponderExcluir