domingo, 23 de dezembro de 2012

Missa com crianças - 3º domingo do Advento: Alegrai Jesus está che

GifNo dia 16 de dezembro a catequese participou de mais uma missa com crianças na Matriz Nossa Senhora da Conceição. O tema da missa do 3º domingo do Advento, domingo da Alegria, foi Alegrai-vos Jesus está próximo. No Evangelho São João Batista nos chama à conversão , nos convida a lavar com a água pura do batismo que Cristo irá nos trazer com a salvação. Esta celebração nos fez também refletir sobre o que devemos fazer para nos preparar para a chegada de Jesus no natal. Jesus é o nosso grande presente, Ele nos ama e nasce a cada dia em nosso coração.
 
A missa foi presidida pelo pároco Pe. José Carlos de Oliveira, a animação liturgica (leituras, cantos e acolhidas) ficaram por conta dos catequizandos e catequistas da Comunidade Santo Antônio.
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este ano encerramos a nossa participação na missa com crianças e agora retornaremos somente em fevereiro. Queremos aproveitar o espaço para agradecer a todos que participaram desta e das demais missas com crianças em que fomos responsáveis. Por todos os padres que presidiram as celebrações ( Pe. Paulo Alexandre, Pe. Humberto Borelli, Pe. Gouveia, Pe. Matias " uma simpatia de pessoa", Pe. José Carlos e Pe. Alan Pedrosa), ao Erasmo Carlos por ter nos ajudado no violão brilhantemente, às crianças que participaram das leituras, procissões de entrada e do ofertório, aos catequistas que ajudaram na acolhida... e como não lembrar das meninas do ministério de música ( Aline, Bruna, Kemilly, Késsila, Nayara, Mayra, Letícia, Lais e Lídia) vocês brilharam... nota 1000! Enfim a todo povo de Deus que esteve nas missas celebrando  um Deus que se fez homem , morreu em uma cruz e venceu a morte para nos dá a vida eterna. O nosso muito obrigado!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário