segunda-feira, 18 de junho de 2012

Catequese familiar- 2º encontro- O ministério da Catequese



Catequese Familiar é o processo de formação da fé cristão dos pais, enquanto os catequizandos continuam sua caminhada própria de formação na fé.

Para que os pais tenham consciência de sua missão é necessário que a catequese dê atenção aos encontros com as famílias, oferecendo oportunidades de integração da família com a catequese. Assim como os encontros com os catequizandos os encontros com os pais precisam ser bem planejados a fim de despertar a motivação dos pais e apontar caminhos novos para a educação da fé na família.Neste ano os temas centrais do encontro serão: Catequese/ Igreja/ Família.
No dia 28 de abril aconteceu no núcleo Santo Antônio o segundo encontro da Catequese Familiar. O tema deste encontro foi: O ministério da CatequeseNeste encontro foi discutido sobre a Catequese de ontem e a catequese de hoje, o que se espera da catequese e qual é o papel da catequese. Os participantes puderam releembrar como foram catequizados e foi apresentado a eles como hoje a catequese atua. Foi apresentado a eles o Planejamento do Núcleo e o método baseado na leitura orante que é utilizado na catequese.


 


Os encontros tem tido uma boa frequencia de pais que estão participando com entusiasmo desta proposta de realizar em nossa Núcleo a Catequese Familiar. Sabemos que é só o começo e que temos muito o que caminhar. Que Deus nos abençõe neste nosso Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário