terça-feira, 12 de junho de 2012

A presença de Maria na vida da Igreja e em nossa vida


Você já parou para pensar o papel que uma mãe exerce na vida da família? O quanto ela é importante para os filhos? É a mãe que normalmente acompanha o crescimento dos filhos e seu desenvolvimento. Maria é venerada como aquela mãe bondosa que do céu nos acompanha e cuida de nós, seus filhos.

Maria é parte integrante da Igreja e está ligada a sua missão. Ela é colocada como um membro da comunidade-mãe de Jerusalém, ao lado dos onze apóstolos. Ninguém é chamado pelo nome só ela! O mesmo Espírito que agiu nela , na concepção de Jesus, vem agora sobre este grupo , quando nasce a Igreja.Maria recebe vários títulos( Auxiliadora, Consoladora)  e a ela está associada várias devoções fortes em certos lugares do mundo ( Fátima, Lourdes, Guadalupe) mas todas é a mesma Maria, a nossa mãe doce  e adorável que sempre intercede por nós a Jesus.
Quando penso em Maria sempre gosto de lembrar a música do Pe. Zezinho: “ Maria, não é deusa, não foi mais que Deus mas ao lado de Jesus neste mundo ninguém foi maior”.

Maria, mãe de Jesus, forma em nós um coração amoroso, um espírito sensível, uma consciência crítica. Que sejamos testemunhas da justiça e da misericórdia de Deus. Dá-nos um coração humilde, para reconhecer que tudo é dom de Deus; um coração agradecido que se alegre com as pequenas e grandes realizações e graças divinas. Que contigo possamos dizer que o Senhor fez em nós maravilhas! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário