Follow by Email

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fantoche de colher de pau- sugestão para catequese

Achei esta idéia de fantoche com colher de pau em um blog na internet(Jesus e as criancinhas)  e achei muito legal para fazer com as crianças ou para utilizar para contar histórias bíblicas.


Material necessário: Colher de pau, cola quente, caneta permanente preta, olhinhos móveis, pedaços de retalhos, pequeno pedaço de fita de cetim ou barbante, sobra de lã, EVA ou papel colorido para fazer as mãozinhas.



Faça a cabecinha do fantoche primeiro, colando os olhinhos com cola quente e fazendo a boquinha com o pincel. Faça o rosado das bochechas com blush e cole os cabelinhos feitos com lã. Dobre o tecido ao meio e faça um buraco bem no centro por onde o cabo  da colher vai passar.


  
             
 

Na gola pingue um pouco de cola quente para fixar a roupinha. Amarre a fita no meio para marcar a cintura e cole as mãozinhas.


  

           
Veja que lindo! É só usar a imaginação e fazer vários personagens legais para contar muitas histórias.


2 comentários:

  1. Venho agradecer a visita, mas antes não posso começar nossa prosa sem elogiar esta ideia sensacional do Fantoche de colher de pal. Parabéns. Querida como havia dizendo, obrigado pela visita e sinta-se sempre a vontade lá no blog Catequese com Crianças. Paz e Luzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  2. Eu que fico super feliz com seu elogio, achei muito legal seu blog e com certeza vc vai ver muitas idéias suas no meu, pois adoro compartilhar conhecimentos e copiar idéias bacanas de amigos catequistas. Tudo para glória de nosso amado Jesus.

    ResponderExcluir