segunda-feira, 25 de junho de 2012

Missa com crianças- A semente que cresce

No dia 17 de junho a Catequese Santo Antônio, Santa Luzia e Rainha da Paz ficou responsável por mais uma missa com crianças na Paróquia da Conceição.

O tema desta celebração foi a semente que cresce .Jesus quer anunciar, divulgar, apresentar o Reino de Deus a todas as pessoas. Mas como explicar numa linguagem que elas possam entender o significado daquilo que não é visível, não é palpável e nem conhecido? Ele sabe a fórmula de falar ao povo, ou seja, através de parábolas, que são histórias da realidade que eles vivem.Nesta parábola, em que Jesus compara o Reino de Deus ao plantio da semente, Ele quer mostrar que todos os homens são capazes de semear, porém as sementes crescem e se desenvolvem sem que o homem intervenha de maneira alguma, pois é Deus que age fazendo crescer o Reino. Dentro dela existe uma força própria e misteriosa do dom da vida.Semear é acolher a Palavra de Deus e deixá-la crescer dentro de si e multiplicá-la, ensinando aos outros, plantando esta semente no coração deles, pois a semente é a própria Palavra de Deus que germina e cresce dentro de cada um. Mas, não bastam só palavras, são necessários atos, pois é preciso que haja o compromisso de semear e a fé na certeza de que existe uma força maior que age dentro da ação de cada um.O cristão deve trabalhar sem prender-se ao seu tempo e aos seus próprios desejos, consciente de que Deus age nele e o chama quando e como quer. Entrar no Reino é tornar-se discípulo de Cristo.


A missa foi presidida pelo nosso pároco Pe. José Carlos de Oliveira, o ministério de música ficou a cargo dos catequizandos da comunidade Santo Antônio e de Erasmo Carlos, mais conhecido como "Grillo". Os leitores e responsáveis pelas procisões de entrada e ofertório foram feitos pelos catequizandos das comunidades citadas acima e a animação ficou a cargo dos catequistas. Veja algumas fotos:













Nenhum comentário:

Postar um comentário