segunda-feira, 7 de maio de 2012

Biblioteca- um espaço para conhecer mais o amigo Jesus

 


 Mesmo antes de comungar Jesus na Eucaristia as crianças já comungam Jesus na Palavra, mas o que percebemos é que os catequizandos e suas famílias não têm o hábito de ler a Bíblia. Queremos neste ano incentivar a leitura de textos bíblicos não só nos momentos dos encontros de catequese, mas também no ambiente familiar.

  Este ano iniciamos um projeto  para incentivar a leitura de  históricas bíblicas ou histórias que ensinem valores para as crianças. Temos um espaço de empréstimos de livros para as crianças onde elas levam os livros para a casa e ficam com ele durante a semana. Queremos com esta proposta incentivar uma intimidade maior no uso da Bíblia por parte dos catequizandos e quem sabe das famílias.


  A responsabilidade pelo organização deste espaço, empréstimos e devolução de livros são de responsabilidades dos catequizandos da Perseverança na fé: Laís, Letícia, Lídia, Nayara e Mayra. 




Os catequizandos estão entusiasmados com esta iniciativa e a cada sábado cresce o número de crianças que estão levando os livros para a casa. Muito legal!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário