quarta-feira, 9 de maio de 2012

Assim como Jesus se doa por nós eu também vou doar minha vida


No mês de abril a Celebração com os catequizandos de 04 a 09 anos teve como tema a atitude de doação. E não há maior prova de doação do que o do pastor com suas ovelhas, por isso escolhemos o Evangelho do "Bom Pastor"- o pastor dá a vida pelas ovelhas.



Foi uma celebração onde levamos as crianças a reconhecerem que Jesus é o nosso pastor e que doa a sua vida por cada um de nós. Iniciamos a celebração invocando a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espirito Santo. Depois fizemos a dinâmica "ovelhinha sai da toca" . Onde os catequizandos puderam entender que se não tivermos o Pastor para cuidar das ovelhas facilmente elas são pegas pelo mau (representado na dinâmica pelo lobo).




Logo após a dinâmica cantamos uma música invocando o Espirito Santo e recebemos a Palavra de Deus.







Nesta celebração com as crianças meditamos a Parábola do Bom Pastor. Para contar esta parábola para os catequizandos contamos com a ajuda das crianças. Escolhemos 10 crianças para serem as ovelhinhas e uma foi o pastor. E a medida que fomos contando a história as crianças foram representando a história.










Conversamos com os catequizandos sobre o lindo gesto de amor e doação de Jesus por cada um de nós e que nós somos as ovelhinhas de Jesus. E se nos perdemos Jesus vai até nós e nos salva. E da mesma forma que Jesus se doa por cada um de nós devemos também se doar pelos nossos irmãos. Então os catequizandos foram falando formas de se doarem aos irmãos.

 Esta celebração foi realizada no dia 28 de abril. Foi uma celebração muito bonita onde os catequizandos puderam viver antecipadamente a liturgia do domingo do "Bom Pastor". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário