segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Assim como Jesus perdoou eu também vou perdoar

Boneco de massinhaEm agosto a proposta para a celebração, seguindo a mesma temática das atitudes de Jesus, foi a atitude do perdão. Com esta celebração levamos os nossos catequizandos a celebrar o perdão de Deus em nossa vida e mostramos para os catequizandos que assim como Jesus nos perdoa também devemos perdoar os nossos irmãos. " Perdoai as ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido"- disse Jesus.



Iniciamos a nossa celebração com um louvor com os catequizandos preparando-os para a celebração. Contamos uma história chamada "Ana Coração" mostrando que é possível mesmo o coraçãozinho mais cheio de pecado voltar para Deus e que Deus não ama o pecado mas está de braços abertos para receber o pecador.


 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
Recebemos a Palavra de Deus em nosso meio- Palavra que norteia toda a nossa Catequese. Com a ajuda de Toninho contamos para os catequizandos a Parábola do Filho Pródigo. Após ouvir a Palavra os catequizandos foram motivados a reconstruir o texto e depois meditamos o contexto e o pretexto desta história. Foi maravilhosa a participação dos catequizandos!
 
 

 
 
 
  
 
 
 
 
Para terminar a celebração fizemos uma oração com os catequizandos e por ser o último sábado de agosto oramos em especial por nossas catequistas. Foi um momento muito lindo de nossa catequese!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário