domingo, 30 de setembro de 2012

O valor da Bíblia - dinâmica

 
 
Estude a Bíblia para ser sábio; creia na mesma para ser salvo; siga seus preceitos e serás santo!
 
 
Devemos valorizar a Palavra de Deus- palavra de salvação. Devemos procurar formas de que a Palavra chegue ao coração dos catequizandos e seja valorizada como Palavra que Deus nos revelou.
 
 
 
 
Para trabalharmos com os catequizandos o valor e o respeito que devemos ter com a Palavra de Deus utilizamos uma dinâmica que adaptamos da internet. Ficou muito legal e os catequizandos ficaram muito empolgados.
 
Material necessário: bíblias confeccionadas com papel cartão .
 
 
Desenvolvimento: A medida que você for apresentando as bíblias você vai falando o verso referente ao tipo de Bíblia e vai explicando o comportamento e respeito que devemos ter com a Palavra de Deus.
 
Bíblia bonita
 
 
Eu sou a Bíblia feliz
Sirvo sempre que sou desejada
Meu dono me carrega com orgulho
Pois dos católicos sou a espada.
 
 
 
 
Bíblia triste
 
Eu sou a Bíblia tristezinha
Vivo triste em meu lar
Na Igreja ou na catequese
Esquecem de me levar.
 
 
  
 
Bíblia suja 
 
Eu sou a Bíblia suja
Meu dono me deixa na estante
Aberta no Salmo 91
Pegando poeira constante. 
 

 

 
 
Bíblia rasgada
 
Dentro de mim está escrito,
Que sou lâmpada para os pés guiar.
Mas meu dono não teve cuidado
E eu comecei a rasgar.
  
 
Bíblia esquecida
 
Eu sou a Bíblia mais famosa
Sei que de mim agora vão se lembrar
Esquecida no armário
Eu sempre estou a ficar.

 

 
 
 
Algumas fotos do momento em que apresentamos esta dinâmica para os catequizandos: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Um comentário:

  1. Temas maravilhosos! Conteúdo rico em dinamicidade!!! Adorei. Continue postando, visito constantemente.

    ResponderExcluir