terça-feira, 18 de setembro de 2012

Missa do 24º Domingo do tempo comum- Jesus é o messias


Gif arco-írisNo dia 16 de setembro a Catequese Santo Antônio, juntamente com os núcleos de catequese Santa Luzia e Mãe admirável ficaram responsáveis pela missa com as crianças na matriz de Nossa Senhora da Conceição. Foi um momento lindo, cheio de amor de Deus, alegria, animação, participação da comunidade, músicas alegres e muita unção do Espírito Santo. E claro quem não podia faltar nesta grande festa de amor... o nosso amigo Jesus.
 
O tema da missa foi Jesus é o Messias. No Evangelho Jesus faz uma pergunta desafiante para os discípulos: " Quem dizem os homens que eu sou"? E hoje Ele faz esta pergunta a cada um de nós também: Quem é Jesus para nós? Esta pergunta nos faz refletir mas também nos faz assumir a nossa cruz com Jesus. Não existe seguimento a Jesus sem cruz. Seguir Jesus significa fazer o que Ele fez, se comprometer com o Reino e com os irmãos. Significa renunciamos a nós mesmos e deixar a vontade de Deus agir em nós. E aí... você aceita o convite?
 
A missa foi presidida pelo Padre Matias José Pereira, a animação musical ficou por conta do ministério de música da Comunidade Santo Antônio e por Erasmo Carlos. As leituras e as procissões de entrada, da bíblia e ofertório  foram feita por catequizandos das comunidades acima mencionadas.O  povo de Deus presente na celebração deu um show de animação!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todo o nosso louvor para o nosso amado Jesus que nos chama a caminhar com Ele neste mundo rumo à morada ao céu. Obrigada a todos que ajudaram na realização desta santa missa.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário