terça-feira, 13 de março de 2012

Celebração penitencial

Para os catequizandos a partir de 10 anos fizemos uma celebração penitencial, com o objetivo de mostrá-los a necessidade de reconhecer os nossos pecados (situações de morte), mas que Jesus pela sua morte na cruz nos resgatou. Por isso não devemos ficar presos em situações de morte mas deixar que em nossa vida reine situações de vida.


Celebração penitencial

·   Mantra: Eu canto alegria Senhor, de ser perdoado no amor!(bis )
    Acolhida: Sejam todos bem-vindos para a Celebração penitencial. Queremos encontrar-nos com o Pai, que nos ama e nos perdoa. Queremos reconciliar-nos com Ele, pedir perdão e voltar para junto dele. Iniciemos acolhendo a cruz de Cristo, que é penhor de nossa salvação. (Catequizando entra com a cruz)

Canto: Ninguém te ama como eu, ninguém te ama como eu/ olha para a cruz esta é a minha grande prova/ ninguém te ama como eu. (bis)

Estamos aqui reunidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Motivação: Pecar é errar o alvo do amor de Deus: O pecado nos afasta da graça de Deus. Quando deixamos o pecado entrar em nossa vida nos afastamos de Deus e permitirmos que o mau  entre em nossa vida.
Canto de aclamação: Louvor e glória a ti, Senhor! Cristo, Palavra, Palavra de Deus. (2X)
Texto bíblico: 2 Coríntios 5,17-6,2
(Fazer uma breve reflexão sobre o texto)


Sacramento da reconciliação: A Igreja recebeu, através dos sacerdotes, o poder de perdoar os pecados.
Exame de consciência: O animador da celebração conduza a um exame de consciência, a partir dos seguintes pontos:
a)   Minha relação com Deus: confiança, docilidade, escuta atenta, seguimento, fidelidade, prontidão para atender.
b)    Minha relação com as outras pessoas: harmonia, respeito, solidariedade, zelo, paciência, aceitação mútua, caridade, misericórdia,
c)     Minha relação com as coisas criadas: apego, dependência, cuidado, generosidade, ganância, preservação, orgulho, partilha, liberdade, destruição, serenidade etc. 
Recitação do ato de contrição: Meu Deus eu me arrependo de todo o coração de vos ter ofendido, porque sois tão bom e amável. Prometo com a vossa graça nunca mais pecar. Meu Jesus misericórdia.

Salmo 31(32) : Feliz aquele que foi perdoado.( Durante o Salmo alguém ergue o crucificado)
Refrão: Eu canto alegria Senhor, de ser perdoado no amor. (2X)

·    Música: Sacrifício de amor (Melissa Barcelos)
     Abraço da paz



 


 


 


 




 






 





Nenhum comentário:

Postar um comentário