sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2013

O lema da Campanha da Fraternidade de 2013 que terá como tema: “Fraternidade e Juventude” já foi escolhido: "Eis-me aqui, envia-me!" (Is 6,8). O lema foi escolhido pelo Conselho Episcopal de Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.
Como  a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2013 será no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, a CNBB coloca mais uma vez a juventude como protagonista da Campanha da Fraternidade. Essa não é a primeira vez que a conferência trata de questões ligadas aos jovens. Em 1992, a campanha trazia como emblema: “Juventude - caminho aberto”.


Uma petição foi organizada pelo Setor Juventude da CNBB, pedindo que todas as pastorais, movimentos, congregações religiosas, novas comunidades, entre outros, somassem forças para solicitar aos Bispos do Brasil a aprovação da proposta. Cerca de 300 mil assinaturas foram recolhidas, devido à mobilização de jovens de todo o Brasil.A escolha dos temas da Campanha da Fraternidade é feita com antecedência de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário