sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Encontro de formação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Aconteceu no dia 05 de fevereiro o primeiro encontro de formação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O encontro aconteceu na Comunidade Cristo Redentor e contou com a presença de catequistas de todas as comunidades da Paróquia . O tema do encontro foi o Planejamento anual de catequese e para os catequistas iniciantes a Pessoa do Catequista. Após o encontro foi realizada a Missa do envio paroquial.

O Núcleo Santo Antônio ficou responsável por trabalhar o tema a Pessoa do Catequista com os catequistas iniciantes da Paróquia. Compareceram ao encontro 06 catequistas e 01 ajudante de catequista  que vão iniciar suas atividades como catequista na Igreja.

Para esta formação a nossa proposta foi trabalhar este tema de forma dinâmica e criativa. Iniciamos o bate-papo com o seguinte questionamento: Que lembrança eles traziam de seus catequistas e por que motivo eles aceitaram o chamado para serem catequistas? A partir de suas respostas e de experiências relatadas fomos construindo as características que um catequistas deve ter. Foi proposto também um trabalho em grupo onde eles teriam que  construir a pessoa do catequista (surgiu então a Maria Laís- modelo de catequista). Por último foi entregue a cada participante um crachá onde eles escreveram que identidade como catequista eles queriam assumir este ano.









  




Colocamos no coração de Jesus cada catequista que em 2012 vai iniciar a sua missão em sua comunidade: Daniel( "o labirinto") , Luiz Henrique (" a corrente"), Pâmela (" a vela" ), Thamara ( " o sorriso"), Leonardo ( " o jóia para o amor"), Delzilaine (" o coração") e a Lais ( " a borboletinha"). Que o Espírito Santo ilumine a cada um e que Maria possa ser para vocês modelo de catequista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário