terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carnaval- É bom louvar a Deus


No dia 18 de fevereiro realizamos a celebração :É bom louvar o Senhor. Esta celebração foi dirigida aos catequizandos a partir de 10 anos . A temática desta celebração foi a verdadeira alegria que vem de Deus e quando damos espaço a esta alegria em nossa vida de nosso coração brota o perfeito louvor.

Nesta celebração louvamos a Deus através de danças com músicas animadas. Falamos da festa do carnaval conscientizando os catequizandos da necessidade de vivenciar esta festa como cristãos. Mostramos que não é errado festejar o carnaval deste que eu tenha nesta festa atitudes de verdadeiros cristãos.
Mostramos através de uma dinâmica a diferença de alegria e euforia e que muitas vezes em nome da euforia eu tomo atitudes que terão consequências no futuro, muitas delas sem ter volta (bebedeiras, sexualidade desenfreada, desrespeito  ao corpo, drogas etc.).
Meditamos o texto bíblico Gálatas 5, 13 a 24. Pedimos que cada catequizando escolhesse um fruto do Espírito Santo e ao final rezamos pedindo que o Espírito Santo permita que esses frutos possam germinar no coração dos catequizandos e serem revelados através de suas atitudes.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário