quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Testemunho de catequista



Um dia eu fiz uma escolha. Tu me chamaste a experimentar o que eu jamais havia experimentado. Tu me chamaste, me pegaste pela mão e disseste que eu não me iria arrepender.
No início fiquei assustada, não sabia o que pretendias de mim, mas mesmo assim , Te segui, aceitei o Teu convite e mudei a minha vida para sempre, nem eu mesma sabia o porquê, mas estava lá, sempre ao Teu lado, e nunca deixaste que eu fizesse tudo sozinha, eu sempre pude contar Contigo.
E junto a Ti conheci muitas pessoas especiais, pude presenciar vários acontecimentos que mudaram a minha  trajetória, mudaram a minha vida; pude encarar a vida com uma postura muito além das regras que as pessoas nos impõem na sociedade.
Com essa escolha tive que renunciar algumas coisas e aceitar outras. Posso dizer que nesses anos todos Contigo, até "perdi" algumas noites, estando junto a Ti tive que aceitar perder algumas horas da minha semana para me preparar, para pôr em prática e que me pediste. Mas não chamo isso de perda de tempo, porque com essas horas reservadas, pude aprender muito mais da vida.
Essa escolha mudou realmente a minha vida, o meu modo de viver e de pensar.
Senhor! Tu me chamaste a seguir a Tua Palavra e espalhar a Tua verdade por onde eu passasse, com o meu SIM a minha vida se tornou mais alegre, pude entender muitas coisas que até então, não havia entendido.
Hoje eu sei que com a escolha de espalhar a Tua Palavra eu aprendi a viver, aprendi a aceitar as minhas limitações e as do meu irmão.
Aprendi que nós não estamos sozinhos aqui, que existem pessoas importantíssimas nas nossas vidas, que Tu as colocas no nosso caminho  com um propósito.
Aprendi a ver a vida não apenas com os olhos, mas sim com a alma, a dor doeu menos, o sofrimento não me deixa abalar e que a minha família vem em primeiro lugar.
Tu me escolheste e ensinaste-me a amar cada vez mais. Com o meu SIM, aceitei o Teu convite. Hoje tenho orgulho em dizer: SOU CATEQUISTA. E continuarei seguindo os teus passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário