quinta-feira, 5 de julho de 2012

Celebração: assim como Jesus curou eu também posso curar



Seguindo a proposta deste ano as celebrações tem como temática atitudes que Cristo  teve quando estava entre nós e neste mês de maio a atitude escolhida foi da cura.

Começamos esta celebração conversando com os catequizandos sobre o que eles entendiam como milagre e o que seria um milagre para eles.Depois fizemos uma dinâmica onde refletimos sobre os milagres que Jesus fez quando esteve nesta terra.









Logo após recebemos a Palavra de Deus e meditamos o texto , onde procuramos mostrar para os catequizandos que Jesus fez e faz grandes milagres, mas que temos que também saber enxergar os milagres simples da vida: o acordar com  vida, o desenvolvimento das plantas, o nascimento de um bebê, o carinho de uma mãe- milagres onde Deus também revela sua grandeza. Para isso utilizamos a caixa dos milagres.







Mostramos para as crianças que o milagre nasce do coração de Deus para nós, basta confiar e esperar que no momento certo e na hora de Deus ele acontece. Mostramos também que podemos ser também canal de graça e milagre para as pessoas quando abrimos o nosso coração para o irmão, quando oramos pelos nossos irmãos, quando levamos palavras de amor e carinho para o nosso irmão desejoso de uma palavra amiga. Com estas e outras atitudes somos capazes de transformar as pessoas e o mundo. 




No final da celebração utilizamos o microfone da oração . Os catequizandos de forma espontânea fizeram  orações de agradecimento a Deus pelo seu imenso amor e cuidado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário