Follow by Email

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Festa Julina - Catequese Santo Antônio





No dia 14 de Junho realizamos a festa julina no Núcleo Santo Antônio encerrando o primeiro semestre das atividades catequéticas. Foi uma festa muito animada, onde pudemos juntos com os catequizandos celebrar a vida e o exemplo de nossos santos juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro.

O que não faltou no arraiá da Catequese foi amor, alegria e muitas cores. O salão foi todo enfeitado de balões e muitas bandeirinhas coloridas. Os catequizandos e catequistas estavam muito animados e até vestiram a caráter para celebrar estes nossos santos.

 



 

Em nosso arraiá tivemos dança, música e muita animação: as crianças dançaram e louvaram ao Senhor com seu corpo e sua voz.




 

 

Realizamos também algumas brincadeiras com os catequizandos .




Meditamos também sobre a vida dos santos juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro. Contamos para os catequizandos fatos da vida dos santos e levamos os catequizandos a preceberem importância de buscarem a exemplo destes santos viver uma vida de santidade.


Tivemos também o concurso de rei e rainha do arraiá da catequese e este ano a proposta foi escolher os ganhadores entre os catequizandos.

 



Gustavo, da turma da Eucaristia Encontro com Cristo 1ª etapa foi eleito o rei do arraiá.


 

E a rainha foi Yasmin, da turma da Iniciação I.


 

Realizamos também o casamento do Jeca que foi encenado pelos catequizandos da turma da Maturidade Cristã (crisma).


 

 

Após o casamento do Jeca dançamos a  tradicional quadrilha. O espaço foi pequeno para tanta alegria e entusiasmo por parte dos catequizandos, catequistas e alguns pais que estiveram presente em nossa festa julina. Após a dança servimos as comidas típicas - canjicão, cachorro-quente, pipoca e broa. Claro que isso não podia faltar!






 

 
Mais algumas fotos do Arraiá da Catequese Santo Antônio- veja que "belezura"  foi a nossa festa:


 

 



 

 

 

 

 

 



 

 




 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário