quinta-feira, 19 de julho de 2012

Missa com crianças- 15º Domingo do tempo Comum: Somos chamados a evangelizar



Deus nos chama, assim como no passado chamou os apóstolos e nos diz: “vai profetizar”, vai anunciar, com palavras e atitudes, caminhos de vida verdadeira e plena para todos. Caminhos de vida eterna, aqueles que nos conduzem à plenitude de vida que Cristo nos trouxe.

No domingo dia 15 de Julho a Catequese Santo Antônio, juntamente com a Catequese Santa Luzia e Rainha da Paz ficou responsável pela animação da missa com crianças. O tema desta missa foi o envio de Jesus para a missão de evangelizar. Jesus convoca a cada um de nós a anunciar o Reino de Deus com palavras, mas principalmente com obras e testemunho de vida.A missão de evangelização é urgente e pede de cada um de nós um grande despojamento. Por isso, o Evangelho deste domingo(Mc 6,7-13) nos pede que imitemos a Jesus. Os apóstolos recebem de Jesus a autoridade para curar e fazer os sinais assim como Ele. Ao imitarem Jesus, os apóstolos faziam acontecer o Reino de Deus, convertendo as pessoas , anunciando o Evangelho e dando continuidade ao Projeto de Jesus, projeto de seguimento, projeto de partilha, projeto de comunidade.






























O  nosso agradecimento sincero a todos que se dedicaram para que pudessemos louvar, bendizer a Deus e celebrar esta santa  missa. Ao ministério de músicas e ao Genil , aos catequizandos  que proclamaram as leituras e que participaram das procissões de entrada e do ofertório, ao presidente da celebração Pe. Humberto Borelli, aos catequistas dos núcleos reponsáveis por esta missa  que cuidaram da acolhida e a todo povo de Deus que participou com alegria desta santa missa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário