terça-feira, 17 de julho de 2012

Para descontrair- O Eclipse do sol

 

O CAPITÃO AO PRIMEIRO SARGENTO
               
Amanhã haverá eclipse do Sol, o que não acontece todos os dias. Mande formar a Companhia, às sete horas, em uniforme de instrução.Todos poderão, assim, observar o fenômeno do qual darei explicações. Se chover, nada se poderá ver e os homens ficarão em formação no alojamento, para a chamada.
O PRIMEIRO SARGENTO AO SEGUNDO SARGENTO
Por ordem do sr. capitão, haverá eclipse do Sol, amanhã. O capitão dará explicações às sete horas, o que não acontece todos os dias. Se chover, não haverá chamada lá fora. O eclipse será no alojamento.
O SEGUNDO SARGENTO AO CABO
Amanhã, às sete horas virá ao quartel um eclipse do Sol em uniforme de passeio. Se não chover, o que não acontece todos os dias, o capitão dará, no alojamento, as explicações.
O CABO AOS SOLDADOS
Atenção: Amanhã, às sete horas, o capitão vai fazer um eclipse do Sol em uniforme de passeio e dará as explicações. Vocês deverão entrar formados no alojamento, o que não acontece todos os dias. Caso chova, não haverá chamada.
ENTRE OS SOLDADOS

O cabo disse que a manhã o sol, em uniforme de passeio, vai fazer eclipse para o capitão, que lhe pedirá explicações. A coisa é capaz de dar uma bela encrenca, dessas que acontecem todos os dias. Deus queira que chova.


Esta mensagem não é apenas uma simples piada, mas um reflexo da realidade. Demonstra que nem sempre ouvimos bem o que nos dizem e a facilidade com que deturpamos os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário