Follow by Email

domingo, 25 de dezembro de 2011

Para refletir neste Natal- Mensagem



Acordei nesse  dia de Natal  com vontade de comprar um presente para Jesus, afinal, não existe maior amigo que o Mestre dos Mestres.
Sai cedo de casa e fui a melhor loja da cidade, pensei primeiramente numa camisa branca, mas quando vi que o branco mais branco da Terra ainda era cinza perto da sua pureza, fiquei com vergonha e desisti.Em outra vitrine vi um sapato de couro, lindo e caríssimo, mas quando lembrei dos seus pés calçados pelas sandálias da missão cumprida, achei que não existiria na Terra algo tão confortável que merecesse seus pés.Uma caneta, foi isso que a próxima vitrine me apresentou, uma linda caneta de marca famosa, seria um lindo presente, mas lembrei-me que Ele nunca escreveu nada, tudo que Ele falou, mostrou na prática, servindo e amando sempre.
Lembrei-me, que um dia Ele falou que não tinha sequer um travesseiro para recostar sua cabeça, e pensei no melhor travesseiro de plumas de uma loja especializada em sono, era importado e muito confortável, mas lembrei-me que os justos dormiam tranqüilos e que Ele jamais usaria o travesseiro.
E, assim fui olhando as vitrines, abotoaduras de ouro, malas de viagem, comidas importadas, tudo supérfluo, tudo matéria que o tempo iria corroer. Confesso que sai um pouco chateado da loja , afinal eu saíra para comprar um presente para o Senhor Jesus, e não havia achado nada.
Na porta da loja um menino muito miudinho sorriu para mim, perguntou meu nome e eu o dele, ele riu e me estendeu a mão, tinha o rosto muito sujo, as mãos encardidas, perguntei pela sua mãe, ele deu de ombros, sobre o pai, nem sabia onde estava...perguntei se ele queria tomar um lanche, ele sorriu um sim, pegou na minha mão.
Então entrei na loja e comprei para ele algumas roupas, um sapato novo e alguns brinquedos... pois sabe como as crianças gostam de brinquedos!
Na lanchonete sentou na cadeirinha giratória e sorriu como "reizinho", e entre uma montanha de batatas fritas, ríamos felizes como dois velhos amigos.Falamos sobre bolinha de gude, pipas e bola de futebol, coisas importantes para o ser humano, principalmente quando somos crianças. Devoramos dois lanches, e quando perguntei se ele queria um sorvete gigante como sobremesa, seus olhos brilharam feito o sol, pedi um instante, fui até o caixa, quando voltei com os sorvetes na mão ele já não estava ali... Por instantes pensei que ele tinha ido ao banheiro, ou estaria olhando a lanchonete, mas não estava ali mesmo.
Foi quando sobre a caixa de batatas vazias vi um papelzinho, um bilhetinho escrito com letra miúda que dizia assim:"Obrigado pelo melhor presente de aniversário que poderia me dar: Fizeste feliz um dos pequeninos do mundo!" assinado, Jesus.

Feliz e santo Natal para todos e reflitam: o verdadeiro Natal acontece no coração daqueles que acolhem Jesus em seu coração e o transmitem ao próximo através de gestos de amor, paz e solidariedade.




2 comentários:

  1. Linda e significante mensagem de Natal !!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou seguidora deste blogue, amo as suas postagens
    esta acima por exemplo é emocionante tanto quanto o sonho de Maria!
    Sou catequista e gosto de ler, para adquirir mais conhecimentos, pois quando nos propomos a servir nunca somos capacitados, mais nossa fé nos leva a crer que realmente Deus nos capacita par que possamos servi-Lo na pessoa do proximo!
    Obrigada por voces nos ajudarem, que Deus os abençoe e os ilumine a acressentar em nós o amor pelas coisas de Deus!
    Um grande abraço
    Lourdes Braga

    ResponderExcluir