quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ascensão do Senhor- outra sugestão

Símbolo : microfone



Acolhida (assentados)

Acolher as crianças relembrando o compromisso do encontro anterior.

Oração inicial: Senhor Jesus,  queremos neste encontro pedir dai-nos a graça de  ser discípulos teus e partilhar tua missão . Quero ser bom e fazer o bem para merecer um dia dia estar bem pertinho do Senhor no céu. Amém.

Motivação: Sortear uma criança entre os catequizandos para contar a história da ascensão do Senhor. Para isso o catequista irá levar algumas figuras desta história bíblica e o catequizando terá que contá-la com o auxílio destas figuras. (o catequistas coloca no meio destas figuras algumas cenas que não fazem parte desta história) 

Mesa da Palavra (em pé)


Texto biblico: Mateus 28,16-20
  • Sinal da cruz
  • Acendimento da vela
  • Leitura do texto bíblico
Ao redor da mesa
Texto: Reconstruir o texto fazendo perguntas aos catequizandos:
Contexto: Jesus viveu durante 33 anos nesta terra, proclamando a Boa-Nova e ensinando como deveríamos fazer para vivermos esta boa notícia. Mas agora é chegado o momento de voltar ao Pai. Jesus chama os discipulos em uma montanha e sobe aos céus... mas antes dá uma ordem "Ide por todo o mundo pregai o Evangelho e batizai em nome do Pai, do filho e do Espirito Santo".
Pretexto: Para sermos discípulos de Jesus é preciso seguir a Jesus e fazer o que Ele fez.  Somos chamados também por Jesus a sermos missionários e a anunciarmos Jesus para todos. Nesta missão quem nos ajuda é o próprio Jesus:quando Ele sobe aos céus Jesus fala que não nos abandonaria, ficaria conosco até os fins dos tempos.

(Após a explicação o catequista pediu aos catequizandos que refletisse quem é Jesus e pediu que cada um anunciasse para os demais colegas quem era Jesus. Para isso foi utilizado o símbolo do encontro que foi o microfone)

Atividade: A atividade do encontro foi o trabalho manual abaixo:




Compromisso: Você vai escrever em seu caderno três situações que demonstrem que Jesus está sempre com você. Nas suas orações você vai lembrar destes momentos e agradecer ao Senhor por isso.

Oração final: Oração espontânea de agradecimento pela presença de Jesus em nossa vida.
Rezar Pai-nosso pelos missionários, catequistas e todas as pessoas que falam de Jesus.

( Este encontro foi aplicado pela catequista Cinthia - Eucaristia Encontro com Cristo 1ª etapa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário