sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ascensão do Senhor Jesus- mais sugestões

Mais algumas sugestões para trabalhar  a Ascenção de Jesus 


  • Na turma da Iniciação III a catequista Flávia utilizou como o símbolo uma boca feita de E.V.A. A catequista a utilizou esta boca  na motivação onde ela foi conversando com as crianças sobre a utilidade da boca (comer, cantar, falar....) então ela perguntou às crianças e em nossa missão para que serve a nossa boca: para anunciar a Palavra de Deus. Este é o pedido do Senhor antes de subir aos céus: anunciar o Senhor a todas as criaturas.

  • Na turma da Iniciação I a tia Fatinha e a tia Cássia passaram para os catequizandos o filme bíblico: As histórias inesqueciveis de Jesus volume 3- Ele ressuscitou. (onde retrata a parte em que Jesus ascendeu ao céu)


  • Quadros da ascensão de Jesus- Estes são visuais que podem ser utilizados para contar a história no momento da reconstrução do texto:







  • Você pode também fazer este material para você contar a história da Ascensão de Jesus e depois fazer na atividade uma miniatura para que cada criança possa anunciar para as pessoas o texto bíblico que foi meditado no encontro:













Sugestão de atividades - Ascensão de Jesus






































2 comentários:

  1. Olá Jacqueline! Boa tarde! Gostei muito do material que você colocou aqui sobre a Ascenção do Senhor, tanto as atividades como o trabalho manual! Muito criativo! Coloquei uma de suas atividades no meu blog, depois visita lá, vai ser uma grande alegria para mim! E queria convidar você para participar dos Catequistas Unidos, é só clicar no Sele deles lá no meu blog, em cima do meu perfil do Orkut! É um grupo que tem como objetivo divulgar nossos Blogs e compartilhar experiências e material! Vale a pena!

    Fique com Deus!

    www.catequese-psbj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio!!! Fico muito feliz em compartilhar as idéias e atividades, pois sozinhos chegaremos mais rápidos mas juntos chegaremos mais longe no anúncio do Evangelho. Sempre que precisar use a vontade. Abraços.

      Excluir