segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Álbum dos santos

Esta sugestão é para ser usada com crianças menores para falar  sobre os santos e o desejo de Deus que também sejamos santos assim como Ele é...

" Sede santos assim como o Pai do céu é Santo"



Por ocasião da Solenidade de Todos os Santos apresentamos as crianças na Oração Inicial o Álbum de todos os Santos mostrando as crianças que todos nós somos chamados a Santidade assim como nosso Pai do Céu é santo.

  Álbum dos Santos
O que é ser santo? O que precisamos para ser santos? (Esta foi a pergunta inicial que fizemos para as crianças)
·    Sede  santos como o Pai do céu é Santo- esta é o pedido de Deus para nós.(mostrar a imagem da Santíssima Trindade)

·    Os santos são amigos de Deus e nossos amigos também: amigo que é amigo quer ficar pertinho, quer andar juntinho do amigo. (Mostrar a foto de Jesus e pedir as crianças que falem ações de Jesus quando Ele esteve entre nós)

·     Existem muitos amigos de Deus que obedeceram ao seu pedido e hoje estão no céu pedindo por nós. (mostrar várias imagens de Santos e ir destacando alguns fatos de sua vida)

·     Nós também temos que obedecer ao chamado de nosso Deus para sermos santos. (Mostrar algumas fotos das crianças da catequese)

·     Somos candidatos a Santidade e para isso devemos começar a ser santo aqui mesmo em nossa vida: com nossos amigos, com nossa família, na nossa escola, na catequese.

·    Dom Bosco: um santo de nossa Igreja nos ensina a receita para sermos santos: ser alegre, fazer o bem e fugir do pecado.












A cada tópico deste é mostrado para as crianças uma página deste álbum dos santos. E durante toda a apresentação do álbum as crianças são motivadas a apresentar sua opinião sobre este tema: santidade.
Ao final da apresentação fizemos uma oração pedido a Deus que nos ajudasse a buscar a Santidade em nossa vida.




Sugestões sobre atividades da Solenidade de todos os Santos












(Atividades retiradas do Blog Pequeno Gigante e Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário