domingo, 27 de novembro de 2011

Fé- não seja nem frio, nem morno seja quente!

Conheço sua conduta: você não é frio nem quente. Quem dera que fosse frio ou quente! Porque é morno, nem frio nem quente, estou para vomitar. (Apocalipse 3, 15-16)


Neste mês de novembro refletimos com as crianças as atitudes do cristão  de verdade. Conversamos com as crianças o que é a fé e as atitudes que o  cristão que tem fé deve ter. Para isso usamos um dos sentidos que agradam muito as crianças: o paladar.
A cada sábado era apresentado um alimento e este alimento era associados as atitudes de  um católico de verdade. Apos a reflexão as crianças cantavam uma música que dizia sobre as atitudes de fé( esta música é da cantora Cristina Mel e foi adaptada para a nossa realidade). Então era servido o alimento às crianças para que estas pudessem sentir o gosto do alimento.
Veja as fotos e letra da música.

Gelatina

Você já comeu uma gelatina? Ela é mole e se a deixamos em um lugar quente ela logo derrete. Tem pessoas que tem uma fé igual gelatina. Bem mole, por qualquer motivo desiste de seguir a Jesus. E na hora da catequese se está chovendo ou se está brincando fica mole e não vem à catequese. E na missa de domingo então é pior, ela fica tão mole cheia de preguiça que nem participa da missa. E você é uma criança gelatina?



Poing, poing, poing, poing, poing,
Gelatina.
Poing, poing, poing, poing, poing,
Gelatina.
Cristão gelatina eu não quero ser,
Fica balançando não sabe no que crer.
Vive sem firmeza é mole demais.
Cristão gelatina
Eu não quero ser jamais!

Que gostosura, que felicidade!
Como é gostoso ser cristão de verdade!


  Pipoca

Quem aqui gosta de comer pipoca? É tão gostoso sentir o cheirinho quando a mamãe está arrebentanto a pipoquinha na panela! E a pipoca é mais gostosa quentinha  ou fria. Claro que é quentinha. Você sabe que tem pessoas que tem a fé igual uma pipoca. Pessoa que tem a fé pipoca é aquela pessoa que ama seguir Jesus e fazer o bem para os irmãos. Que não tem preguiça de participar da catequese e ficam doidas para chegar domingo para encontrar os amigos na santa missa. Não para quieta, fica pulando igual uma pipoquinha, sempre anunciando a Palavra de Deus. E você quer ser um cristão pipoquinha?



Pique, pique, poque, pique, poque,
Pipoquinha.
Pique, pique, poque, pique, poque,
Pipoquinha.
Cristão pipoquinha,
Esse eu quero ser:
Sempre animado, gosta de crescer!
Se o calor aumenta, explode pra valer!
E fica mais branquinho,
Pipoquinha eu quero ser!
Picolé

Como é um picolé? Um picolé é gelado. Tem pessoas que são cristãos picolé. Eles tem um coração gelado, tão gelado que nem deixam com que Jesus morem em seus corações. São pessoas que não deixam espaço para Jesus em suas vidas: não participam da missa, não rezam, não meditam a Palavra de Deus. São pessoas egoistas que não amam aos irmãos e deixam o pecado entrar em suas vidas. Que tristeza é a vida destas pessoas.... elas não conheçam a verdadeira felicidade que é
Jesus.


Nham, nham, nham, nham, nham,
Picolé.
Nham, nham, nham, nham, nham,
Picolé.
Cristão  picolé, esse não dá pé!
Está sempre gelado, sem amor
Perdeu a fé!

E você é um cristão gelatina, picolé ou pipoquinha?


Em respeito aos direitos autorais da música, uma vez que a adaptamos para a nossa realidade, o link abaixo tem a letra original da música:

http://letras.terra.com.br/cristina-mel/439509/

Nenhum comentário:

Postar um comentário