quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Valor do Santo Terço



A Igreja Católica dedica o mês de Outubro ao Santo Rosário. Mas qual é o valor desta devoção  na vida do Cristão?
A palavra Rosário significa "coroas de rosas". Todas as vezes que rezamos uma Ave-Maria é como se  tivessemos ofertando a Maria uma rosa e com o rosário completo e como se tivessemos oferecendo a Maria uma coroa de rosas.
O Santo Rosário é uma oração completa, porque traz a síntese de toda a história da salvação. Em todas as aparições, em Fátima, Nossa Senhora pediu aos três pastorzinhos para que rezassem o terço todos os dias. Este pedido de Nossa Senhora confirma o que disseram os grandes Santos sobre os beneficios desta devoção.Mas, qual a razão dessa insistência? A salvação das almas, a conversão dos pecadores e a paz no mundo.
Por isso, os insistentes pedidos de recitação do Terço, feitos por Nossa Senhora de Fátima, precisam ser atendidos. E, conforme a própria Mãe de Deus indicou, devemos rezar o Terço em reparação às ofensas feitas ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de Jesus.

Por que não começar a rezar o Terço do Santo Rosário hoje mesmo?

São apenas 15 a 20 minutos por dia que você reservará para um contato com Deus, através de sua Mãe Santíssima. Um momento especial para pedir pelos problemas que mais nos afligem e colocá-los nas mãos de Nossa Senhora.
E você? Já reza o Rosário? Se não reza, experimente as graças e os consolos espirituais que essa devoção lhe trará...

“Para bem rezar o Rosário, não há necessidade de gosto, nem de consolação, nem de suspiros, nem de arroubos, nem de lágrimas, nem de aplicação contínua da imaginação. São suficientes a fé pura e a boa intenção".São Luiz Maria Grignion de Montfort (1673-1716)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário