quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sugestão de filmes

Neste mês de novembro a Igreja Católica celebra no dia 02 de novembro o dia dos Finados. Muitos questionamentos nos é feito pelos nossos catequizandos sobre o sentido da vida e da morte .Quem nunca parou para pensar neste tema?



Uma prova de amor é um filme que nos faz refletir sobre o sentido da vida e da morte: A história do drama de uma família em que uma das filhas sofre de leucemia e a outra, concebida com o fim de salvar a vida da irmã entra na justiça pleiteando o direito de ter decisão sobre seu próprio corpo, comove por trazer à tela a realidade do cotidiano de uma pessoa portadora de câncer.Ficamos dividos entre o lado da mãe, que quer a qualquer custo salvar a vida da filha, e da caçula, que cansada de tantos procedimentos médicos contra sua vontade, pretende ter o direito de emancipação médica com 11 anos de idade.
Por trás dessa "batalha judicial", o filme conta o sofrimento de Kate, a menina com câncer, entre tratamentos, hospitais e momentos de plena felicidade e o amor e a luta de sua família para mantê-la viva.
Este filme retrada uma bela lição de vida com um final surpreendente. Ao assistir -lo é inevitável não nos questionarmos sobre o sentido da vida e o fato desta "vida" ser passageira. A morte sem dúvida nenhuma é inevitável.O que não é inevitável é a nossa certeza da Ressurreição e para ressuscitarmos na vida plena é necessário morrer. 
A morte então  não é uma vilã, mesmo que deixe em nosso coração saudade e até um pouco de tristeza, ela deve ser considerada uma amiga que nos conduz aos braços do Pai. A morte também não é absoluta pois sempre estaremos vivos na lembrança e nos corações das pessoas a quem amamos ou que tivermos deixados algum tipo de marca: seja de amor ou de dor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário