segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Avental da Criação

Criação do mundo- Avental da criação     


Esta é uma sugestão para contar a história da Criação do mundo de forma criativa e que as crianças não esquecerão  jamais.....




Papai do céu pensou em criar você e como a mamãe prepara um enxoval para o bebê que vai nascer Deus também fez a mesma coisa: criou o mundo para receber seus filhos.

1  
  
 No primeiro dia o mundo era tudo misturado só o Espírito Santo pairava sobre as águas. Então Deus disse: Que haja luz fez o dia e a noite. ( tirar do bolso 1 lanterna para mostrar a luz)




2     

No segundo dia Papai do Céu separou o céu das águas e pensou: Onde (falar o nome de uma criança) vai pisar? E criou a terra, bate o pé no chão para sentir a firmeza. (tirar do bolso 2  uma nuvem feita de algodão)


3
     
No terceiro dia Deus pensou, tenho que encher este mundo com muitas cores e criou plantinhas grandes e pequenas, que dão frutos e flores... Nossa o mundo ficou demais!(tirar do bolso 3  uma arvore com flores e frutos)



4

      No quarto dia Deus pensou que queria colocar enfeites no céu que todas as vezes que seus filhos olhassem para cima veriam belos enfeites então Deus fez o sol, a lua e as estrelas e que lindo ficou os enfeites que Deus fez. (tirar do bolso 4  estrelas, sol)

5

      Papai do Céu viu que tudo era bom, mas o mundo estava vazio e não tinha nada que voava nem nadava então Deus fez as aves e os peixes. ( tirar do bolso 5 peixes e pássaros)


6
      No sexto dia Deus resolveu caprichar ainda mais e fez mais animais de várias espécies grandes e pequenos. (tirar do bolso 6  animais) Agora sim Deus já estava preparado para nos criar... O mundo já estava pronto e lindo. Agora sim Deus podia criar sua obra-prima- homem (tirar do bolso 6  figura de menino e menina)

7

E no sétimo dia Deus descançou. Não que Ele estivesse cansado, mas é que Ele quis parar para contemplar a obra-prima que Ele tinha criado-você.


Música: O Papai do céu –CD Um lugar bem legal (Cantinho da Criança)





2 comentários: